Quem sou eu

Minha foto

Tenho 50 anos, sou graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (1987) e servidora pública desde 1988.  

 A Fibromialgia mudou minha vida e me fez rever todos os meus conceitos e valores após diagnóstico obtido em agosto de 2003. “É uma dor que maltrata, mas não mata”.  

De fato, tenho sobrevivido...

E a partir daí, de uma vontade de viver e não meramente sobreviver, aprendi que cada um precisa encontrar sua maneira de enfrentar as próprias dores e perdas, buscar uma saída quando tudo parece perdido e despertar ideias construtivas, pensamentos motivadores para prosseguir lutando e agindo. Porque a vida segue e não espera a nossa dor passar...

Em 2009 iniciei este blog pretendendo aprender a usar as ferramentas do Blogger: Espaço Arte, Terapia e Negócios como eu, vive eternamente em construção.

 Em 2012 comecei a empreender pequenos negócios de revenda como uma experiência de aprendizado que mantenho até os dias de hoje. Com muita paixão construí a VS Acessórios.

https://www.facebook.com/vs.semijoias.acessorios

https://www.instagram.com/souverasouza

Tenho interesse por autoconhecimento, bem estar, desenvolvimento pessoal e profissional, artes, viagens e empreendedorismo.

Quero passar pela vida com gratidão ao Criador, respeito aos demais viventes deste universo, humildade para corrigir meus erros e dignidade para escrever minha própria história. 

Porque...

"Enquanto houver sol, ainda haverá..."

 Muito a ensinar e muito mais a aprender!

 Com o coração cheio de gratidão  _/\_

 

Instagram

Google+ Followers

Seguidores

domingo, 12 de julho de 2015

Solução natural e inteligente contra os mosquitos.

Compartilhando...

by http://quintaldebruxa.blogspot.com.br/

Pernilongos pra longe!!! Citronela neles!

Acho que ninguém gosta de ir dormir e de repente escutar aquele zuzzz na orelha né? Pois bem, que tal espantá-los para bem longe usando alguns repelentes naturais?!!!
Sim, isso é possível. Existem na natureza substâncias que possuem o poder de repelir os insetos. Através da Aromaterapia podemos trazer estes benefícios para dentro de nossas casas!
Um óleo essencial muito utilizado como repelente é a Citronela. Ela se desenvolveu no Sri Lanka e passou a ser utilizada com maior frequência no século XX. Foi muito conhecida como ingrediente de velas de cera que ajudava a afastar os mosquitos. Existe uma diferença química entre os óleos essenciais da Citronela do Ceilão e a de Java. A primeira contém quantidade maior de monoterpenos enquanto a segunda possui maior quantidade de limoneno. Porém ambas desempenham bem seu papel de repelente.
A Citronela é bastante usada em pulverizadores e aromatizadores de ambientes para afastar os pernilongos. Também pode ser usada para afastar pulgas e carrapatos de gatos e cachorros.
Outro óleo essencial com propriedades inseticida é o Cravo. Antigamente esta especiaria era uma das mais valorizadas no mercado, no início do século XVI. É amplamente utilizado na indústria odontológica como anestésico, ingrediente de cremes dentais e também na formulação de perfumes.
O Cravo era utilizado popularmente, espetado em laranjas ou limões para afastar formigas e insetos e também era ingrediente indispensável de pot-pourris.
O óleo essencial de Cravo é constituído basicamente por eugenol (componente químico da família dos fenóis, em torno de 70 a 80%).
Veja a seguir algumas dicas de como utilizar estes óleos para afastar os insetos.
AROMATIZADOR
No aromatizador plug pingue 10 gotas de óleo essencial de citronela e 5 gotas de óleo essencial de cravo. Coloque alguns minutos antes de dormir, assim os pernilongos terão fugido do ambiente.
Caso você não tenha aromatizador, poderá pingar duas ou três gotas de citronela na beirada do colchão, isso também fará com que os pernilongos não se aproximem de você durante a noite.
SPRAY
Faça um spray aromático. Coloque em um borrifador de 100 ml, 90 ml de água e 10 ml de àlcool de cereais. Pingue 30 gotas de óleo essencial de citronela e 5 gotas de óleo essencial de cravo.
Borrife no ambiente. Este spray você também poderá utilizar no corpo, braços e pernas.
Esta é uma ótima opção para quem gosta de pescarias, é só borrifar em todas as partes que ficam expostas e pronto....não terá mosquitinho que chegue perto!

Mantenham estes insetos longe e tenham uma boa noite de sono!!!

by http://quintaldebruxa.blogspot.com.br/