Quem sou eu

Minha foto

Tenho 50 anos, sou graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (1987) e servidora pública desde 1988.  

 A Fibromialgia mudou minha vida e me fez rever todos os meus conceitos e valores após diagnóstico obtido em agosto de 2003. “É uma dor que maltrata, mas não mata”.  

De fato, tenho sobrevivido...

E a partir daí, de uma vontade de viver e não meramente sobreviver, aprendi que cada um precisa encontrar sua maneira de enfrentar as próprias dores e perdas, buscar uma saída quando tudo parece perdido e despertar ideias construtivas, pensamentos motivadores para prosseguir lutando e agindo. Porque a vida segue e não espera a nossa dor passar...

Em 2009 iniciei este blog pretendendo aprender a usar as ferramentas do Blogger: Espaço Arte, Terapia e Negócios como eu, vive eternamente em construção.

 Em 2012 comecei a empreender pequenos negócios de revenda como uma experiência de aprendizado que mantenho até os dias de hoje. Com muita paixão construí a VS Acessórios.

https://www.facebook.com/vs.semijoias.acessorios

https://www.instagram.com/souverasouza

Tenho interesse por autoconhecimento, bem estar, desenvolvimento pessoal e profissional, artes, viagens e empreendedorismo.

Quero passar pela vida com gratidão ao Criador, respeito aos demais viventes deste universo, humildade para corrigir meus erros e dignidade para escrever minha própria história. 

Porque...

"Enquanto houver sol, ainda haverá..."

 Muito a ensinar e muito mais a aprender!

 Com o coração cheio de gratidão  _/\_

 

Instagram

Google+ Followers

Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Orgulho para Alagoas...

No país onde a corrupção, a violência desenfreada, o domínio das drogas parecem falar mais alto, brilha uma estrela como esta jovem para alimentar nossa esperança por um futuro melhor...

"A Universidade de Harvard admitiu seis brasileiros em seus cursos de graduação, dentre eles, a maceioense Larissa Maranhão, que já havia feito os cursos de economia e globalização ainda durante o ensino médio no local, e é conhecida nacionalmente pela criação do blog RED, no qual ensina jovens a escrever boas redações para o vestibular, após ter conseguido a proeza de tirar nota máxima no ENEM.

Como nos Estados Unidos não existe vestibular, o processo de seleção chamado application reúne provas, cartas de recomendação, entrevista, redações e avaliação das atividades extracurriculares dos candidatos; então, para garantir uma cadeira em Harvard, é preciso ser muito mais do que bom aluno.

A nossa jovem representante pretende estudar economia e não esconde sua preferência por Harvard, mas também foi aprovada por Columbia, Brown, Georgetown e UPenn... é mole?! ;)

Larissa receba, assim, os parabéns de uma equipe cheia de orgulho de sua ascendente trajetória, com a certeza que continuaremos a acompanhar sua jornada de sucesso
!!!!!" 


Texto retirado do facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=441082662636195&set=a.377656938978768.86075.377490225662106&type=3&theater

Mais um pouco sobre ela:
http://www.youtube.com/watch?v=KN4dLhuqx0I

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/premio-jovens-inspiradores-finalista-larissa-maranhao-rocha


Esta garota vai longe! E já ganhou mais uma fã, seguidora e admiradora. Parabéns Larissa!
Vou deixar um recadinho no seu blog: http://enemred.blogspot.com.br/