Quem sou eu

Minha foto

Tenho 50 anos, sou graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (1987) e servidora pública desde 1988.  

 A Fibromialgia mudou minha vida e me fez rever todos os meus conceitos e valores após diagnóstico obtido em agosto de 2003. “É uma dor que maltrata, mas não mata”.  

De fato, tenho sobrevivido...

E a partir daí, de uma vontade de viver e não meramente sobreviver, aprendi que cada um precisa encontrar sua maneira de enfrentar as próprias dores e perdas, buscar uma saída quando tudo parece perdido e despertar ideias construtivas, pensamentos motivadores para prosseguir lutando e agindo. Porque a vida segue e não espera a nossa dor passar...

Em 2009 iniciei este blog pretendendo aprender a usar as ferramentas do Blogger: Espaço Arte, Terapia e Negócios como eu, vive eternamente em construção.

 Em 2012 comecei a empreender pequenos negócios de revenda como uma experiência de aprendizado que mantenho até os dias de hoje. Com muita paixão construí a VS Acessórios.

https://www.facebook.com/vs.semijoias.acessorios

https://www.instagram.com/souverasouza

Tenho interesse por autoconhecimento, bem estar, desenvolvimento pessoal e profissional, artes, viagens e empreendedorismo.

Quero passar pela vida com gratidão ao Criador, respeito aos demais viventes deste universo, humildade para corrigir meus erros e dignidade para escrever minha própria história. 

Porque...

"Enquanto houver sol, ainda haverá..."

 Muito a ensinar e muito mais a aprender!

 Com o coração cheio de gratidão  _/\_

 

Instagram

Google+ Followers

Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

Para Empreendedores!!

Hoje eu conheci o trabalho de várias pessoas que fazem a diferença: são empreendedores. Foi assistindo ao programa exibido pela TV Mar, canal 25 da NET, “Almoçando com a Notícia”, criado e apresentado por Geraldo Câmara.
http://www.emeu.tv/alm.htm

Conheci a Anjos do Brasil, uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento-anjo para apoio ao empreendedorismo de inovação, compartilhando conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores-anjo e empreendedores e apoiando a formação de redes de relacionamento, buscando ajudar a conectar todos agentes da comunidade empreendedora.

O investimento-anjo é uma atividade que possui alto potencial de impacto na criação de empresas de alto valor agregado, destacando-se como exemplos a Apple, o Google, o Facebook e a Fedex dos EUA e a Bematech e o Buscapé do Brasil. O Investidor-anjo é um profissional que efetiva além do investimento dos recursos financeiros necessários para a criação de novas empresas, seu conhecimento, experiência e relacionamento aumentando significativamente as chances de seu sucesso bem  como acelera seu crescimento, gerando além de empregos mais qualificados, know-how e tecnologia para o país.

O Núcleo Regional de AL é liderado por nossos parceiros Sérgio Papini e João Kepler, da Show de Ingressos.



O mais interessante foi conhecer o trabalho de vários empreendedores que estão alcançando sucesso com essa parceria inteligente! Abaixo os links de alguns:




Quem sabe um dia, inspirada nesses casos de sucesso, eu consiga elaborar algum projeto e realizar meu sonho de ser um empreendedora bem sucedida, claro. Sempre desejei encontrar algo que seja compatível com meu estado de saúde, conciliar tantos fatores não parece tarefa fácil, porém não é impossível.